Go everywhere but start here: Sejam bem-vindos ao Hedone!
Numa época em que o turismo se proletarizou e uma boa fatia da população mundial “ganhou asas ”Sobretudo depois do Covid) acomodando-se por todo o lado à conta da acessibilidade dos voos e do génio do airbnb, o que pode um recém criado projecto de AL em Portugal trazer de novo?
Nada!
O AL Hedone não vem descobrir “a pólvora” do alojamento local, não vem preencher nenhum vazio, que ainda esteja por preencher, e confessemos não possui nenhuma particularidade que outros AL , neste patamar de excelente localização e só constituídos por moradias com bons jardins, não possam oferecer.
Então o que tem o Hedone para oferecer?
O mote do Hedone: “Go everywhere but start here “corresponde ao percurso de uma família, como tantas portuguesas, que de repente constatam que as suas casas perderam a vocação, exclusivamente, familiar que tinham. Portanto, o Hedone é o conjunto da casas de uma família portuguesa que tendo saído para o mundo teve o privilégio de se constituir e viver em sítios tão absolutamente bonitos como Cascais, Praia del Rey( ao lado de Óbidos), Sintra e Tróia e que sempre que podem regressam às suas casas Hedone. Nenhuma casa Hedone foi comprada especificamente pelas suas características técnicas ou arquitectónicas, para ser um negócio AL, por estar exposta a nascente ou poente do lado da fachada principal ou posterior ou sequer porque constituiu um excelente negócio imobiliário. Todas as casas Hedone foram compradas porque entre as suas características físicas e, sobretudo, dada a sua envolvente, foram muito desejadas. Foram compradas porque os seus proprietários as sentiram “especiais”:
Na PDR a inspiração de um do céu imensamente azul ( nos bons dias) sobre as escarpas da Costa Oeste com a berlengas em pano de fundo; em Sintra o verde profundo, a vista directa e desafogada para a serra com Monserrate a espreitar majestosamente por entre o luxuriante arvoredo; em Tróia o areal e a calmia do estuário do Sado com a bênção da Serra da Arrábida a sombrear o azul do mar; Cascais porque se respira Guincho e Cresmina por perto, com a sua beleza rochosa, rude, ainda selvagem e incrivelmente bela.
Assim, as casas Hedone pretendem constituir um acto de partilha de uma família com quem pretendem acolher, proporcionando o bom “VIBE” dos sítios e casas maravilhosas onde teve a oportunidade de viver ao longo do tempo.
As casas Hedone são casas felizes. Todas com bom astral e vibe.
Assim, Hedone é sobretudo “ home”. É bem-estar, bem-estar profundo, calma e descanso e boa estética.
Hedone significa ir para o mundo mas sair sempre daqui, das casas e já agora…aqui sempre regressar.
Enquanto vamos e regressamos, proporcionar aos outros o que temos de bom.
Porque o mundo é incrivelmente belo, mas HOME é sempre HOME, é Hedone.
Teresa Maria