Festival de Ópera de Óbidos

A edição de 2024 do muito aguardado Festival de Ópera de Óbidos (FOO) decorrerá de 6 a 15 de setembro. A abertura será com a ópera de tango “María de Buenos Aires”, de Astor Piazzolla, com libreto do poeta uruguaio-argentino Horacio Ferrer. Este espetáculo teatral/musical simboliza, ao ritmo do tango, a luta, a paixão e a resiliência das mulheres na vibrante Argentina de Piazzolla. Dirigido por Daniel Schvetz, conta com a participação de Ana Ester Neves (solista soprano), Christian Luján (solista barítono) e Guido Lisioli (solista recitante), entre outros. Os espectáculos realizam-se nos dias 6 (21h00) e 8 (17h00) de setembro, na Praça da Criatividade, em Óbidos.

No dia 7 de setembro, o Pátio do Convento de São Miguel, em Gaeiras, recebe “O Último Canto – Camões e o Destino”, uma ópera de César Viana, que assinala os 500 anos do nascimento do mais célebre poeta português, Luís de Camões. No dia 14 de setembro, o Festival apresenta uma gala de homenagem a Giacomo Puccini no centenário da sua morte (1858-1924). Serão interpretadas árias famosas de óperas como La Bohème, Tosca e Madama Butterfly, bem como melodias emocionantes e reconhecíveis das obras-primas de Puccini. A gala terá lugar num local ao ar livre em Olhos d’Água, Olho Marinho, a partir das 21 horas.

Se precisar de um lugar para ficar perto de Óbidos, não procure mais do que a propriedade Hedone na Praia D’El Rey, a apenas 10 minutos de carro.

Hedone is Home.