Hotspot de aves

A Península de Troia é um hotspot de diversidade de aves em Portugal, com mais de 200 espécies registadas ao longo do ano. A península é extraordinariamente rica devido à sua geografia única e à variedade de habitats, que incluem dunas, pinhais, salinas, estuários e zonas húmidas. Esta diversidade é reforçada pela posição da região ao longo da rota migratória atlântica, tornando-a um local crítico para as aves residentes e migratórias.

Espécies como o maçarico-de-bico-preto, o maçarico-das-rochas e o maçarico-dos-caniços utilizam a região para descansar e reabastecer. Os patos podem ser encontrados nas zonas húmidas e nas lagoas, e o estuário suporta grandes populações de flamingos-grandes e de íbis-lustrosos. Aves de rapina como a águia-calçada, a águia-pesqueira e o tartaranhão-caçador são frequentemente avistadas a caçar sobre o estuário. Uma variedade de toutinegras, tentilhões e cotovias pode ser encontrada nos matagais, dunas e florestas.

O Outono é um período de pico para a diversidade de aves, com milhares de aves migratórias a passar por Tróia no seu caminho entre a Europa e África. Mesmo que não seja um observador de aves, é um grande espetáculo para ver! Venha observar a família de aves da península de Tróia e fique alojado na propriedade Hedone, no Tróia Resort.

Hedone is Home.