Óbidos – a vila mais encantadora de Portugal

A vila medieval de Óbidos é simplesmente um dos sítios mais bonitos e encantadores para visitar em Portugal. O seu bem preservado castelo remonta à ocupação romana de Portugal, mas a sua configuração atual é mourisca e é o resultado de restauros e reconstruções de diferentes reis portugueses a partir do século XII. O Rei D. Dinis ofereceu-o à sua esposa, a Rainha Isabel, no dia do seu casamento em 1282 e ela deve ter ficado encantada com o presente! À volta do castelo há um labirinto de ruas e casas brancas, constituindo um prazer passear pelas ruas estreitas e calcetadas. As suas várias igrejas respiram história e são belos exemplos de arquitetura religiosa. Um local a não perder é o Museu da Cidade de Óbidos, onde se encontram as obras da famosa pintora portuguesa do século XVII Josefa de Óbidos, uma mulher à frente do seu tempo.

Óbidos tem recebido muitos elogios nacionais e internacionais, incluindo ser considerada Cidade Criativa da Literatura pela UNESCO e uma das Sete Maravilhas de Portugal pelo seu castelo medieval. Ao longo do ano, um programa completo de eventos culturais e de entretenimento inclui o Festival Internacional de Chocolate, o Mercado Medieval e do Natal, as Temporadas de Música Clássica Barroca e o Festival de Ópera, entre outros. Mas qualquer altura é boa para visitar uma das vilas mais pitorescas de Portugal.

O melhor sítio para ficar quando visitar Óbidos é a propriedade Hedone no exclusivo Praia D’El Rey Golf and Beach Resort. Apenas a 10 minutos de carro de Óbidos – e a uma hora de carro de Lisboa – o Hedone PDR é a base perfeita e mais conveniente para visitar Óbidos e arredores.

Hedone is Home.